Ouça o post
|
O amor pelos livros começou cedo na família da Ingrid. Ainda grávida, ela já lia para sua filha Alycia, e a pequena ganhou seu primeiro livro quando tinha apenas seis meses de idade: “A história era com a Dora Aventureira e ela dava risada quando falávamos as palavras em inglês que estavam no livro”, relembra a mãe, que sempre se preocupou com o incentivo à leitura.
Pouco antes de entrarmos no período de isolamento social, Ingrid conheceu a Dentro da História em um grupo de mães em que trocavam dicas no WhatsApp. Após algumas visitas ao nosso site, ela decidiu presentear a pequena Alycia com um livro personalizado da Turma da Mônica.
A história com os personagens de Mauricio de Sousa fez sucesso com a filha de 4 anos, que segundo Ingrid adorou se ver na história ao lado dos personagens. Alguns meses depois, a família assinou o Clube da Dentro, em busca de uma forma de continuar incentivando o interesse pelos livros mesmo sem poder visitar livrarias.
“Antes da pandemia, sempre íamos às feiras de livros e bibliotecas juntos. Com o isolamento, esse hábito familiar ficou inviável, pois não podíamos sair. Mas não queríamos deixar de incentivar nela esse amor pelos livros. Além disso, a Alycia passou a ficar em casa o dia todo. Foi onde vimos a oportunidade para começar a receber os Kits de Leitura”, revela Ingrid.
Os desafios do isolamento
Com o trabalho em home office e o ensino remoto, muitas famílias sentiram na pele o desafio de conciliar as atividades pedagógicas e manter o desenvolvimento das crianças no período de isolamento. Conforme nos contou, essa dificuldade também aconteceu na casa de Ingrid, “mas nada que um planner com as atividades do dia não ajudasse a resolver”, comenta ela de forma bem-humorada.
Como muitas famílias que precisaram participar ainda mais da educação dos filhos para manter as crianças aprendendo durante a pandemia, Ingrid buscou alternativas que coubessem na nova rotina: “Por aqui, eu mesma comecei a usar livros didáticos para ensinar alguns conteúdos básicos para a Alycia, pois ela ainda não é alfabetizada. Também converso sempre com as professoras sobre as atividades enviadas”, conta a mãe.
A experiência com o Clube Dentro da História
Além de auxiliar a filha com os conteúdos escolares, Ingrid decidiu assinar o Clube Dentro da História para estimular a leitura durante a pandemia. “A Alycia gosta muito de brincar de teatro, encenar e ouvir histórias. Por isso, os Kits de Leitura são ótimos, pois os livros estimulam o reconhecimento dela na história e os jogos que são enviados juntos podem ser utilizados mais de uma vez”, explica.
A flexibilidade para escolher as histórias e personalizar o avatar da criança todos os meses foram vantagens do Clube que contribuíram para a experiência da família: “No começo era eu quem escolhia os livros e montava a personalização. Conforme a Alycia foi crescendo e entendendo melhor como funcionava, passou a participar do processo de escolha. Hoje é ela quem coloca as roupinhas no avatar, escolhe o sapato e os acessórios para ficar parecida com ela”, conta a mãe.
Conheça 5 benefícios do Clube Dentro da História
Atenta ao desenvolvimento da filha, a Ingrid tem aproveitado também a liberdade que o Clube oferece para colocar livros de outras faixas etárias em sua trilha de conteúdos. “Começamos com os livros da faixa etária de 3 a 5 anos. Mas mesmo tendo 4 anos, a Alycia é bem desenvolvida para a idade dela, por isso estamos recebendo atualmente as histórias da faixa de 6 a 8 anos”, explica.
A euforia com a chegada dos Kits de Leitura
Próxima de completar 1 ano de assinatura do Clube, a Ingrid conta que todos os meses, quando o Kit de Leitura chega, a euforia e diversão são garantidas. “Quando o porteiro liga avisando que o livro do mês chegou, ela mesma quer descer para buscar. E quando abrimos o pacote juntas, ela fica eufórica querendo brincar com todas as atividades de uma vez! A gente é que dá uma segurada para ela aproveitar o Kit com calma: primeiro lemos o livro e depois vamos fazendo as atividades um pouquinho por dia.”
5 anos de Dentro da História, 5 histórias inspiradoras!
Ficamos na torcida para que a Alycia continue desenvolvendo esse amor pelos livros e se divirta muito dentro da história!
Quer se juntar à Ingrid e outras milhares de famílias que estão estimulando a leitura e o desenvolvimento das crianças no Clube Dentro da História todos os meses?